Os Presuntos


Na Manteigaria Silva, trabalha-se com os melhores presuntos. Há, durante todo o ano, o cuidado de escolher as melhores peças para venda ao cliente nas temporadas seguintes: sempre os porcos mais seleccionados, geralmente os líderes das varas, que são os primeiros a alimentar-se.

Há, durante todo o ano, o cuidado de escolher as melhores peças para venda ao cliente nas temporadas seguintes: sempre os porcos mais seleccionados, geralmente os líderes das varas, que são os primeiros a alimentar-se.

Além de fazer a selecção, a desossagem artesanal e a prensagem especializada, a equipa da Manteigaria Silva presta ainda um serviço único no momento da compra. A loja possui uma fatiadora Berkel, um clássico, que permite fazer fatias de presunto tão finas que são transparentes. Esta máquina, totalmente manual, permite cortar o produto sem o aquecer, respeitando a sua integridade. Assim, quando provam o presunto, os clientes saboreiam-no acabado de fatiar, ao natural, no pico do seu sabor.

Ao todo, a Manteigaria Silva vende cerca de 2 toneladas de presunto por mês. Daqui, destacam-se o Paleta (cura de 24 meses), o Bolota (cura de 40 meses, que se derrete na língua quando se prova), o Reserva (cura de 24 meses) e o Vintage (cura de 60 meses, um projecto único, que apenas produz 20 presuntos por ano, exclusivos da casa). Há ainda o Bísaro, alimentado a castanha, em Trás-os-Montes (cura de 36 meses), o de Chaves, fumado (com cura de 20 meses), e o Grande Reserva (15 meses de cura), de grande qualidade.

 

“Se tem um presunto inteiro, para que este não seque, comece por cortar uma capa de gordura. Sempre que cortar uma fatia, volte a colocar a tapa, que funcionará como «tampa», retendo a humidade natural da peça.”

 

Presuntos 1
Presuntos 2

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados